O CEBIM é referência em informatização de centros médicos no Rio de Janeiro, dentre os quais estão BarraLife Medical Center, Centro Médico Botafogo, Recreio Medical Center e Centro Médico Rosário, sendo que inclusive já está levando sua experiência nessa área para outros estados. Estes grandes empreendimentos - cujo projeto de informatização foi desenvolvido na planta, antes da construção - têm a assinatura do CEBIM. 

 Informatizar centros médicos significa torná-los “inteligentes”, fazendo com que todas as unidades - consultórios, laboratórios, clínicas das diversas especialidades, administração, recepção, auditório - troquem informações entre si de forma dinâmica, tornando o atendimento mais ágil e eficiente. 

 Num centro médico, a informatização permite conectar, além das unidades entre si, auditório e centro de estudos, utilizando a mais alta tecnologia para integrar, no mesmo espaço, serviço e educação permanente, fundamental na vida do médico moderno. Tudo isso sem contar o controle e gerenciamento das informações de cada consultório ou clínica, feito pelo ComAmigo Centro Médico. Juntas, todas essas soluções oferecem aos usuários as seguintes ferramentas: 

  Guia do Centro Médico -permite que cada unidade crie suas próprias páginas para divulgar suas informações: logomarca, serviços prestados, especialidades, horários de atendimento e muitas outras. Esses dados são acessados internamente por todos os usuários da rede do centro médico via intranet, e pelo público em geral, via internet. 

  Comunicador Intranet / Internet -permite a comunicação em tempo real entre os usuários da rede, incluindo não apenas as unidades médicas, mas também administração, recepção e auditório, por exemplo, independentemente de sua localização física - no centro médico, pela intranet, ou em qualquer outro computador, pela internet. 

  Envio e Recebimento de arquivos e mensagens -permite que os médicos enviem exames, radiografias, laudos, imagens, fichas de pacientes e todo tipo de documento para qualquer outro usuário do centro médico, com garantia de sigilo. Essas operações podem ser feitas do próprio consultório, de casa, de um computador móvel ou até de outro país. 

  Sistema de Segurança -permite que todos os usuários da rede tenham acesso, ao vivo, a qualquer tempo e em qualquer lugar, às imagens das câmeras de segurança que vigiam as áreas comuns do prédio - entrada, corredores, salas de espera, estacionamento e elevadores. 

  Agendamento e recepção centralizados -permite que cada unidade disponibilize sua agenda para uma recepção centralizada que cuida do agendamento, encaminhamento e controle da fila dos pacientes de todas as clínicas e consultórios do centro. Essa ferramenta garante mais segurança, um melhor aproveitamento do espaço, já que a fila pode ser controlada da recepção central, e até economia, porque desobriga o médico de manter uma secretária trabalhando todos os dias. 

  Internet Banda Larga -todas as unidades de um centro médico informatizado têm acesso à Internet banda larga, com direito a endereço de e-mail, 24 horas por dia, sete dias por semana, sem precisar de linha telefônica e sem qualquer custo adicional.